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Academia Soft Skills

As Habilidades Sócio Emocionais e de Comunicação (SOFT SKILLS) são essenciais para a QUALIDADE e SEGURANÇA no Cuidado, bem como para o exercício da CULTURA de CUIDADO CENTRADO na PESSOA em sua plenitude.

Quando os profissionais possuem, além do conhecimento técnico (foco na doença, diagnóstico, tratamento e procedimentos), uma boa comunicação, atitude de respeito, humildade, acolhimento, parceria, empatia, compaixão e humanismo (foco na pessoa e na relação), os Pacientes e seus Familiares percebem VALOR no Cuidado e a EXPERIÊNCIA é a melhor possível.
Visando contribuir com o desenvolvimento dos profissionais (assistenciais, não-assistenciais e gestores de Saúde), a ConectaExp criou a Academia de Soft Skills, com uma trilha de cursos e workshops vivenciais, utilizando metodologias ativas e conteúdo exclusivo.em cenários práticos (psicodrama), este Workshop tem por objetivo desenvolver as seguintes habilidades: Postura Profissional, Acolhimento, Alinhamento de Expectativas, Escuta Ativa, Empatia (Não Verbal, Verbal e Para Verbal), Visão Integral do paciente, Trabalho em Equipe, Ativação do Paciente e Decisão Colaborativa.

 

Conheça os cursos da ConectaExp e entenda como podemos te ajudar no desenvolvimento dessas habilidades.

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1.  Autopercepção e gestão das emoções

“Autopercepção” refere-se à maneira pela qual as pessoas vem a compreender as suas próprias atitudes e crenças com base em seu comportamento em determinadas situações. É efetivamente um modelo de si mesmo a partir da perspectiva de um observador externo. Uma das principais implicações da teoria da autopercepção é que as atitudes ou emoções podem ser alteradas mudando o comportamento. Dito isto, há alguma variação no modo como as pessoas são influenciadas por seus próprios comportamentos.

 

 

2.  Comunicação C.E.N.T.R.A.D.A do Paciente

Comunicação C.E.N.T.R.A.D.A.™️ no Paciente é um Workshop voltado aos profissionais assistenciais (Médicos, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Farmacêuticos, Nutricionistas, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais, Fonoaudiólogos, Dentistas, Assistentes Sociais) com o objetivo de aprimorar a Comunicação com os Pacientes, seus Familiares e Cuidadores em situações de atendimento, cuidado, procedimentos, cirurgias e/ou exames diagnósticos.
Em um ambiente seguro, acolhedor e criativo, utilizando-se de discussões teórico-práticas (metodologia ativa), dinâmicas de grupo e participação em cenários práticos (psicodrama), este Workshop tem por objetivo desenvolver as seguintes habilidades: Postura Profissional, Acolhimento, Alinhamento de Expectativas, Escuta Ativa, Empatia (Não Verbal, Verbal e Para Verbal), Visão Integral do paciente, Trabalho em Equipe, Ativação do Paciente e Decisão Colaborativa.

Público Alvo: Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Fisioterapeutas, Farmacêuticos, Nutricionistas, Psicólogos, Terapeutas
Ocupacionais, Fonoaudiólogos, Dentistas, Assistentes Sociais (profissionais assistenciais)

Duração: 6 ou 8 horas (presenciais)

Modelo: Modelo Aberto (Inscrição Individual) e

Modelo In Company (Grupos fechados e Instituições)

Metodologia: discussão teórico-prática (metodologia ativa), modelo vivencial (Ouvir, Sentir e Agir), dinâmicas de grupo e participação
em cenários práticos (utilizando técnica de psicodrama)

 

 

3.  Modelo C.O.N.E.C.T.A de Comunicação

Modelo C.O.N.E.C.T.A.™️ de Comunicação é um Workshop voltado aos Colaboradores, Gestores e Liderança Executiva, com o objetivo de aprimorar a Comunicação em situações onde há falha em atingir as expectativas (Resgate de Serviço/Service Recovery diante de Reclamações e Ouvidorias), perda de confiança (Disclosure em Eventos Adversos), Gestão de Conflitos e Feedback para o manejo de Comportamento Inadequado (Agressão Verbal e/ou Assédio).
Em um ambiente seguro, acolhedor e criativo, utilizando-se de discussões teórico-práticas (metodologia ativa), dinâmicas de grupo e participação em cenários práticos (psicodrama), este Workshop tem por objetivo desenvolver as seguintes habilidades: Postura Profissional, Acolhimento, Alinhamento de Expectativas, Escuta Ativa, Empatia (Não Verbal, Verbal e Para Verbal), Atitude Colaborativa para a Identificação de Oportunidades de Melhoria, Ações Corretivas e/ou Preventivas e Repactuação de Comportamentos.

Público Alvo: Liderança Executiva, Gestores, Colaboradores (Assistenciais e Não Assistenciais) e Corpo Clínico

Duração: 6 ou 8 horas (presenciais)

Modelo: Modelo Aberto (Inscrição Individual) e

Modelo In Company (Grupos fechados e Instituições)

Metodologia: discussão teórico-prática (metodologia ativa), modelo vivencial (Ouvir, Sentir e Agir), dinâmicas de grupo e
participação em cenários práticos (utilizando técnica de psicodrama)

 

4.  Oficina de Empatia

 A empatia é a nossa capacidade de conexão com outra pessoa, colocando-nos na “pele” do outro. É uma necessidade encontrar uma forma de convivência mais harmoniosa no dia a dia, no local de trabalho e nas organizações. Nossa oficina promove uma imersão em ferramentas que possibilitam à escuta de si e do outro, gerando novas possibilidades de relacionamento, ponto de vista e convivência.

Público Alvo: Liderança Executiva, Gestores, Colaboradores (Assistenciais e Não Assistenciais) e Corpo Clínico

Duração: 2 ou 4 horas (presenciais)

Modelo:Modelo Aberto (Inscrição Individual) e

Modelo In Company (Grupos fechados e Instituições)

Metodologia: discussão teórico-prática (metodologia ativa), modelo vivencial (Ouvir, Sentir e Agir), dinâmicas de grupo e psicodrama

 

5.  Oficina de Storytelling

A oficina de Storytelling tem como objetivo mostrar os conceitos essenciais do uso de histórias como ferrramenta de comunicação. É preciso se CONECTAR e EMOCIONAR sua platéia. Saber contar histórias é uma das principais competências das pessoas de sucesso que querem ter um diferencial na sua empresa, conseguir empregos melhores, dar aulas/palestras cativantes, apresentar projetos/trabalhos ou ser um líder inspirador.

 

6.  Oficina de Criatividade

Na oficina aprendemos a desenvolver a flexibilidade de pensamento e abertura de novas ideias frente a cenários incertos ou inéditos, visando facilitar o envolvimento de pessoas em processos de mudança de paradigmas.

Público Alvo: Liderança Executiva, Gestores, Colaboradores (Assistenciais e Não Assistenciais) e Corpo Clínico

Duração: 8 horas (presenciais)

Modelo: Modelo Aberto (Inscrição Individual) e

Modelo In Company (Grupos fechados e Instituições)

Metodologia: discussão teórico-prática (metodologia ativa), modelo vivencial (Ouvir, Sentir e Agir), dinâmicas de grupo (team building) e gamification (competição e colaboração entre os participantes)

7. Novas Sinapses - CURSO ONLINE

Conectando Líderes e Experiências - tem como propósito apoiar os profissionais e os gestores de Instituições de Saúde, nesse momento tão importante e delicado, em uma jornada de desenvolvimento pessoal e profissional.

Curso em parceria com a 3UP Talentos

Público Alvo: Profissionais da área da saúde

Duração: 3 encontros de 2 horas (online)

Modelo: Modelo Aberto (Inscrição Individual) e

Modelo In Company (Grupos fechados e Instituições)

Metodologia: 3 módulos: 1) Cuidando de mim, 2) Conectando Experiências e 3) Conectando práticas

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