Soluções para Empresas e Instituições
Para que possamos apoiar nossos clientes e parceiros no desafio de entregar a melhor EXPERIÊNCIA no CUIDADO aos Pacientes, Familiares e Colaboradores, desenhamos o escopo de Atuação e os produtos da ConectaExp em duas grandes vertentes:
Consultoria & Gestão em Saúde
Desenvolvimento de Pessoas
-
Diagnóstico de Maturidade Institucional em Experiência do Paciente & Cultura de Cuidado Centrado na Pessoa
-
Planejamento Estratégico voltado à Experiência do Paciente & Cultura de Cuidado Centrado na Pessoa
-
Planejamento, Implantação e Consolidação dos Comitês Estratégicos de Experiência do Paciente/Cliente
-
Planejamento, Implantação e Consolidação dos Programas Institucionais voltados à Gestão da Experiência do Paciente e Experiência do Colaborador
-
Estratégias Institucionais de Sensibilização, Imersão e Engajamento da Liderança, Corpo Clínico e Colaboradores na Cultura de Cuidado Centrado na Pessoa (ex. Team Buildings, Oficinas, Workshops, Comunicação Interna, Programa Storytelling e Reconhecimento Boas Práticas)
-
Mapeamento da Jornada dos Pacientes/Familiares, Colaboradores, Corpo Clínico e Lideranças
-
Planejamento, Implantação e Consolidação das estratégias voltadas às Métricas e Gestão da Experiência do Paciente (PREMs)
-
Planejamento, Implantação e Consolidação das estratégias voltadas ao Co-Design (Co-Criação) com Usuários (Pacientes, Familiares e Cuidadores) e Equipes (Colaboradores, Corpo Clínico e Lideranças) em Projetos de Melhoria Institucionais (ex. Pesquisas Focais, Grupos Focais, Conselho Consultivo de Pacientes e Familiares, Conselho Consultivo de Colaboradores)
-
Estratégias de Ativação e Engajamento dos Pacientes/Familiares no Cuidado
​
Planejamento Estratégico
Experiência do Paciente
& Cuidado Centrado na Pessoa
Infraestrutura & Governança
Programa de Experiência do Paciente
Ativação e Engajamento
Paciente e Família
no Cuidado
Diagnóstico Maturidade Institucional
Experiência do Paciente
& Cuidado Centrado na Pessoa
Cultura Institucional
Cuidado Centrado na Pessoa
& Engajamento Lideranças, Colaboradores e Corpo Clínico
Métricas e
Gestão Experiência
do Paciente (PREMs)
Mapeamento
Jornada do Paciente, Colaboradores e Corpo Clínico
Experience Based
Co-Design
& Parceria com Pacientes, Familiares e Colaboradores
em Projetos Institucionais
a) Academia de Soft Skills
-
Workshops Vivenciais (Experiência do Paciente e Cuidado Centrado na Pessoa)
-
Liderança na Era da Experiência
-
Inteligência Emocional, Autopercepção e Gestão das Emoções
-
Oficina de Empatia & Storytelling
-
Workshop de Comunicação C.E.N.T.R.A.D.A.® no Paciente
-
Workshops voltados ao Resgate de Serviço, Disclosure, Gestão de Conflitos, Conversas Difíceis e Feedback (Modelo C.O.N.E.C.T.A.® de Comunicação)
-
Oficina de Criatividade e Trabalho em Equipe
-
Train the Trainer (Desenvolvimento de Multiplicadores das Metodologias ConectaExp)
-
Trilha Desenvolvimento Habilidades Sócio Emocionais e Comunicação
DO QUE ESTAMOS FALANDO?
Autopercepção e Gestão das Emoções
Comunicação
C.E.N.T.R.A.D.A.® no Paciente
(Equipe Médica e Multiprofissional)
Modelo C.O.N.E.C.T.A.®
de Comunicação
(Feedback, Disclosure e
Gestão de Conflitos)
​Oficina de
Empatia
Oficina de
Storytelling
Workshops Vivenciais (Experiência do Paciente e Cuidado Centrado na Pessoa
Oficina de Criatividade
e Trabalho em Equipe
Liderança na
Era da Experiência
Rodas de Conversa e Acolhimento das Equipes
Comunicação
de Más Notícias
b) Gestão de Pessoas
-
Aulas e Palestras Institucionais de Sensibilização voltadas à Experiência do Paciente & Cultura de Cuidado Centrado na Pessoa (ex. 1. Experiência do Paciente e Cuidado Centrado na Pessoa: Propósito, Tendência ou Necessidade? 2. O Líder na Era da Experiência 3. Desafios para o Cuidado Centrado na Pessoa)
-
Curso de Imersão em Experiência do Paciente e Cuidado Centrado na Pessoa (In Company)
-
Mapeamento da Jornada do Paciente/Cliente/Médico/Colaborador
-
Métricas e Gestão da Experiência do Paciente
-
Co-Design com Pacientes, Familiares e Equipes em Projetos de Melhoria Institucionais
​
Curso de Imersão em Experiência do Paciente e Cuidado Centrado na Pessoa
Implantação, Amadurecimento e Consolidação dos Programas de Experiência do Paciente
Métricas e Gestão da Experiência do Paciente
Desenvolvimento
e Certificação Profissional
em Experiência do Paciente e Cuidado Centrado na Pessoa
O Líder na
Era da Experiência
Estratégias de Engajamento da Liderança, Corpo Clínico e Colaboradores na Cultura de Cuidado Centrado na Pessoa
Co-Design com Pacientes, Familiares e Colaboradores
em Projetos de Melhoria
Lean no Co-Design da Jornada de Pacientes e Colaboradores