top of page
Capa2_edited.jpg

Soluções para Empresas e Instituições

Para que possamos apoiar nossos clientes e parceiros no desafio de entregar a melhor EXPERIÊNCIA no CUIDADO aos Pacientes, Familiares e Colaboradores, desenhamos o escopo de Atuação e os produtos da ConectaExp em duas grandes vertentes:

Consultoria & Gestão em Saúde

Desenvolvimento de Pessoas


 

 

 

 

 

  • Diagnóstico de Maturidade Institucional em Experiência do Paciente & Cultura de Cuidado Centrado na Pessoa

  • Planejamento Estratégico voltado à Experiência do Paciente & Cultura de Cuidado Centrado na Pessoa

  • Planejamento, Implantação e Consolidação dos Comitês Estratégicos de Experiência do Paciente/Cliente

  • Planejamento, Implantação e Consolidação dos Programas Institucionais voltados à Gestão da Experiência do Paciente e Experiência do Colaborador

  • Estratégias Institucionais de Sensibilização, Imersão e Engajamento da Liderança, Corpo Clínico e Colaboradores na Cultura de Cuidado Centrado na Pessoa (ex. Team Buildings, Oficinas, Workshops, Comunicação Interna, Programa Storytelling e Reconhecimento Boas Práticas)

  • Mapeamento da Jornada dos Pacientes/Familiares, Colaboradores, Corpo Clínico e Lideranças

  • Planejamento, Implantação e Consolidação das estratégias voltadas às Métricas e Gestão da Experiência do Paciente (PREMs)

  • Planejamento, Implantação e Consolidação das estratégias voltadas ao Co-Design (Co-Criação) com Usuários (Pacientes, Familiares e Cuidadores) e Equipes (Colaboradores, Corpo Clínico e Lideranças) em Projetos de Melhoria Institucionais (ex. Pesquisas Focais, Grupos Focais, Conselho Consultivo de Pacientes e Familiares, Conselho Consultivo de Colaboradores)

  • Estratégias de Ativação e Engajamento dos Pacientes/Familiares no Cuidado

​

001.png
01.png

Planejamento Estratégico

Experiência do Paciente

& Cuidado Centrado na Pessoa

Infraestrutura & Governança

Programa de Experiência do Paciente

Ativação e Engajamento

Paciente e Família

no Cuidado

Diagnóstico Maturidade Institucional

Experiência do Paciente

& Cuidado Centrado na Pessoa

Cultura Institucional

Cuidado Centrado na Pessoa

& Engajamento Lideranças, Colaboradores e Corpo Clínico

Métricas e

Gestão  Experiência
do Paciente (PREMs)

Mapeamento  

Jornada do Paciente, Colaboradores e Corpo Clínico

Experience Based

Co-Design

& Parceria com Pacientes, Familiares e Colaboradores

em Projetos Institucionais

003.png

a) Academia de Soft Skills

 

  • Workshops Vivenciais (Experiência do Paciente e Cuidado Centrado na Pessoa)

  • Liderança na Era da Experiência

  • Inteligência Emocional, Autopercepção e Gestão das Emoções

  • Oficina de Empatia & Storytelling

  • Workshop de Comunicação C.E.N.T.R.A.D.A.® no Paciente

  • Workshops voltados ao Resgate de Serviço, Disclosure, Gestão de Conflitos, Conversas Difíceis e Feedback (Modelo C.O.N.E.C.T.A.® de Comunicação)

  • Oficina de Criatividade e Trabalho em Equipe

  • Train the Trainer (Desenvolvimento de Multiplicadores das Metodologias ConectaExp)

  • Trilha Desenvolvimento Habilidades Sócio Emocionais e Comunicação

 

DO QUE ESTAMOS FALANDO?

quais-sao-soft-skills-LINKEDIN.jpg

Autopercepção e Gestão das Emoções

02.png

Comunicação
C.E.N.T.R.A.D.A.® no Paciente

(Equipe Médica e Multiprofissional)

Modelo C.O.N.E.C.T.A.®

de Comunicação

(Feedback, Disclosure e

Gestão de Conflitos)

​Oficina de
Empatia

Oficina de

Storytelling

Workshops Vivenciais (Experiência do Paciente e Cuidado Centrado na Pessoa

Oficina de Criatividade

e Trabalho em Equipe

Liderança na

Era da Experiência

Rodas de Conversa e Acolhimento das Equipes

Comunicação

de Más Notícias

b) Gestão de Pessoas

 

  • Aulas e Palestras Institucionais de Sensibilização voltadas à Experiência do Paciente & Cultura de Cuidado Centrado na Pessoa (ex. 1. Experiência do Paciente e Cuidado Centrado na Pessoa: Propósito, Tendência ou Necessidade? 2. O Líder na Era da Experiência 3. Desafios para o Cuidado Centrado na Pessoa)

  • Curso de Imersão em Experiência do Paciente e Cuidado Centrado na Pessoa (In Company)

  • Mapeamento da  Jornada do Paciente/Cliente/Médico/Colaborador

  • Métricas e Gestão da Experiência do Paciente

  • Co-Design com Pacientes, Familiares e Equipes em Projetos de Melhoria Institucionais

​

02.png

Curso de Imersão em Experiência do Paciente e Cuidado Centrado na Pessoa

Implantação, Amadurecimento e Consolidação dos Programas de Experiência do Paciente

Métricas e Gestão da Experiência do Paciente

Desenvolvimento

e Certificação Profissional

em Experiência do Paciente e Cuidado Centrado na Pessoa

O Líder na

Era da Experiência

Estratégias de Engajamento da Liderança, Corpo Clínico e Colaboradores na Cultura de Cuidado Centrado na Pessoa

Co-Design com Pacientes, Familiares e Colaboradores

em Projetos de Melhoria

Lean no Co-Design da Jornada de Pacientes e Colaboradores

Depoimentos

Evolução de conceitos e práticas.

Vocês são inspiradores! Obrigada pelo dia!

Foi especial!

Com certeza, se eu já tivesse alguma bagagem prática seria ainda mais proveitosa, mas mesmo sendo um iniciante no assunto aproveitei muito!

Vocês são maravilhosos, através da fala, da escuta, dos gestos consigo sentir e ver que vocês vivenciam todo o aprendizado passado!!
Amei!!

bottom of page